quarta-feira, 22 de abril de 2015

Hélder Semedo anuncia distribuição de pelouros pela nova equipa de secretários concelhios

Hélder Semedo apresentou, esta sexta-feira, em Loulé, a atribuição de pelouros aos nomes já conhecidos da sua nova equipa de secretários concelhios, que considerou ter elementos «excelentes» e com uma boa combinação de «talento e competência».

«Tenho confiança de que esta nova equipa será decisiva na condução dos destinos da JS Loulé no caminho da recuperação da credibilidade da estrutura e de confiança na nova geração de políticos» afirmou o presidente da concelhia de Loulé da Juventude Socialista.

O presidente da JS Loulé confiou os importantes cargos na área da educação aos secretários concelhios, Jéssica Semedo, que fica responsável pelo pelouro do associativismo estudantil e Rafael Ferreira que fica incumbido das políticas de educação e participação cívica da estrutura socialista louletana.

Hélder Semedo decidiu criar um pelouro do Surf e Mar, entregando-o ao secretário concelhio, Lucas Torre.

Mateus Rocha, que no anterior mandato assumia funções de adjunto, assume agora a vice-presidência da maior concelhia da Juventude Socialista no Algarve -- lugar que era de Josiana Forte, antes de apresentar a sua demissão do cargo em fevereiro, que levou à demissão de seguida de Hélder Semedo, provocando assim eleições antecipadas na concelhia, onde os militantes voltaram a dar o cartão verde às políticas defendidas pela liderança de Semedo --  vai juntar aos pelouros do Turismo, Agricultura e Interior.

Andreia Bernardo, que foi secretária concelhia no anterior mandato, vai somar à Solidariedade e Eventos os pelouros da Cultura e Património Cultural.

Já Bruno Simões fica com as pastas do Desporto e Lazer, sendo a área desportiva uma grande aposta desta equipa visto que Loulé é uma das Cidades Europeias do Desporto em 2015 à semelhança de Chiclana de La Frontera (Espanha), Burgas (Bulgária) Bordeaux (França), Badalona (Espanha), Alhaurín de la Torre (Espanha), Alcobendas (Espanha), Most (República Checa) e Telde (Espanha).

As pastas da Comunicação, Mobilização, Ciência e Tecnologia vão para João da Conceição Silva, onde ocupará o cargo de adjunto do presidente da concelhia.

Os pelouros da Gestão Interna, Desenvolvimento Económico mantêm-se nas mãos de Hélder Semedo, onde também irá juntar a estes os pelouros da Descentralização, Saúde, Segurança, Administração do Território, Concorrência e Mobilidade.