sexta-feira, 14 de agosto de 2015

JS Loulé diz-se satisfeita com os Bombeiros Municipais de Loulé

O presidente da JS Loulé elogiou na passada quarta-feira o trabalho dos Bombeiros Municipais de Loulé após uma visita ao Quartel dos Bombeiros Municipais de Loulé.

No passado dia 12 de agosto, a JS Loulé, representada por Hélder Semedo, presidente dos jotas socialistas louletanos e Tomás Martins, presidente da assembleia geral de militantes da JS Loulé reuniram-se com o Comandante dos Bombeiros Municipais de Loulé, Irlandino Santos com o intuito de conhecer o dispositivo de combate de incêndios florestais em vigor na região com especial foco no concelho de Loulé.  

Irlandino Santos, começou por abordar as diversas origens dos incêndios florestais, a forma como se propagam e os cuidados a ter quando se habita junto a uma área florestal. Mostrou-se ainda inquietado com a origem dos incêndios na região, onde muitos deles ocorrem durante o período noturno e muitas vezes em terrenos com acessos bastante condicionados.

Hélder Semedo começou por felicitar os Bombeiros Municipais de Loulé, pelo excelente combate aos incêndios que tem ocorrido no território do concelho de Loulé, durante o verão.
Semedo diz ainda que a Câmara Municipal de Loulé esta de parabéns pelo facto de ser a própria autarquia a adquirir as fardas dos bombeiros, situação que não acontece noutras partes do país. 

Além disso, Hélder Semedo elogiou o “trabalho muito assinalável” da Polícia Judiciária e das restantes autoridades na detenção dos suspeitos de fogo posto. “Tem sido um trabalho absolutamente notável nesta época” até porque “estamos no ano mais difícil de todos em risco de incêndios derivado à seca acentuada que vivemos e às temperaturas altas que vieram para ficar” considerou Hélder Semedo.

Antes da reunião, o Comandante dos Bombeiros Municipais de Loulé, fez uma visita guiada pelo edifício dos Bombeiros Municipais bem como o recente edifício da Autoridade Nacional de Proteção Civil que irá mudar a sua sede de Faro para Loulé, derivado a um protocolo celebrado entre o Município de Loulé, liderado pelo socialista Vítor Aleixo e pelo Ministério da Administração Interna.