quarta-feira, 26 de agosto de 2015

JS Loulé: Rafael Ferreira diz que Loulé esta apostar como nunca na Educação

O secretário concelhio da educação congratulou a Câmara Municipal de Loulé, pela adjudicação da aquisição de livros escolares para as escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho. O investimento atinge cerca de 134 mil euros.
 
O secretário concelhio da educação da JS Loulé, Rafael Ferreira congratulou hoje a Autarquia de Loulé por disponibilizar manuais escolares a todos os alunos do 1º ciclo, sublinhando que “esta medida irá aliviar o grande esforço monetário que todas as famílias do concelho de Loulé têm no início do ano letivo, pois bem sabemos o quão caro são os manuais”, rematou o dirigente socialista.

Rafael Ferreira diz ainda que atribuição de manuais escolares aos alunos deve ser encarada como um exemplo a seguir pelos restantes municípios do país, “ porque ao contrário do que acontece em Portugal, a maioria dos países europeus atribui manuais escolares a todos os alunos durante a escolaridade obrigatória”, disse.


“Os representantes políticos têm como objectivo servir o povo e foi isso que a Câmara de Loulé e o seu executivo municipal, liderado por Vítor Aleixo conseguiram com essa medida. Sentimo-nos bastante orgulhosos do actual autarca, que tem mantido as promessas eleitorais e que as tem conseguido concretizar”, afirmou.