domingo, 6 de setembro de 2009

Entrevista de JV ao Carteia - parte I


Aqui ficam alguns excertos:

"Quando saí foi com uma missão de formação e aprendizagem, na tentativa de melhorar a minha perspectiva do mundo político, da Europa e do Mundo."

"O que me interessa é o presente e o futuro, o passado é a minha história, é a história daquilo que eu ajudei a fazer, mas isso passou e nós hoje estamos num novo processo."

"E eu fui avaliado em três momentos e nesses momentos eu venci(...)"

"(...)obras marcantes: Calçadão de Quarteira, por exemplo".

"Em relação à minha pessoa, eu tenho outras condições para analisar o trabalho de uma autarquia através da procura da modernidade e de formas diferentes de gerir uma autarquia neste princípio de século. Estou preparado para isso tudo, pelos contactos que tive, pela visão que tive, pelas aprendizagens que tive, pelas pessoas que eu conheço, pela rede de conhecimentos que tenho e pela experiência que o contacto com várias autarquias de todo o mundo me deu."

"Nós também avaliamos positivamente algumas áreas" [do actual executivo].

Mas "o concelho de Loulé tem o maior potencial dos concelhos do Algarve, tem o maior orçamento dos concelhos do Algarve, e um dos melhores do país, tem uma população multicultural, tem uma população cosmopolita, tem um litoral fabuloso, tem um interior absolutamente incrível no sentido das potencialidades, e durante 8 anos Loulé foi parando no tempo."

" (...) é inadmissível que Quarteira, em 2009, tenha o Mercado Municipal do peixe que tem, que é uma coisa absolutamente incrível, temos ali uma zona própria do terceiro mundo"

"A resolução definitiva do bairro da lata e da vala real é outra, é mais uma oportunidade perdida"